Os 10 Melhores filmes de 2019 | SiriLista

Chegando o final do ano, logo, faz-se necessário recordar das boas produções. Portanto, separamos para vocês, cinéfilos de plantão, uma super-lista com os 10 melhores filmes de 2019. Pela ordem cronológica são:

  • HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO

O filme [veja a nossa crítica] venceu o Oscar 2019 de melhor animação, inovando, trazendo o cartum para telonas.

Homem Aranha no Aranhaverso/Sony/Disney/Marvel Comics – Reprodução

Sinopse:Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha”.

O filme estreou no Brasil no dia 10 de Janeiro.

 

  • VINGADORES: ULTIMATO

O filme mais aguardado do ano, Vingadores: Ultimato [veja a nossa crítica] superou todas as expectativas financeiras da Marvel, tornando-se o filme de maior bilheteria da história, batendo Avatar. Além de trazer o desfecho perfeito para a Saga do Infinito.

Vingadores: Ultimato/Disney/Marvel Studios – Reprodução

Sinopse:Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco”.

O filme estreou no Brasil no dia 25 de Abril.

  • POKÉMON: DETETIVE PIKACHU

Super fofo, com extrema relevância na criação do Mundo Pokémon, despontou com qualidade o primeiro live-action de um dos animes mais amados no Mundo, Pokémon: Detetive Pikachu [veja a nossa crítica].

Pokémon: Detetive Pikachu da Warner Bros./Legendary Pictures – Reprodução

Sinopse: “O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia… por enquanto”.

O filme estreou no Brasil no dia 9 de Maio.

  • JOHN WICK 3: PARABELLUM

A sequência estrelada por Keanu Reeves caiu no gosto popular, com suas intensas cenas de ação, e dessa vez com direito a cães e montado a cavalo Wick [veja a nossa crítica] despachou seus adversários. A franquia ganhou fôlego ideal, com continuação marcada para 2021.

Keanu Reeves/John Wick Cap. 3: Parabellum/Lionsgate – Reprodução

Sinopse:Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência”.

O filme estreou no Brasil no dia 16 de Maio.

  • ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD

A bela obra de Quentin Taratino dá um final alternativo para o massacre que deixou estarrecido Hollywood nos anos 60. Com bom elenco, o filme [veja a nossa crítica] promete dialogar com a academia.

Era uma vez em… Hollywood/Sony/Columbia – Reprodução

Sinopse:Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha)”.

O filme estreou no Brasil no dia 15 de Agosto.

  • CORINGA

Sem muitas expectativas, o filme de Todd Phillips, estrelado por Joaquin Phoenix foi aplaudido por 7 minutos no Festival de Cinema em Veneza, ganhando o Leão de Ouro. Com grandes chances de abocanhar alguns prêmios no Oscar 2020. Coringa [veja a nossa crítica] deixa um recado importante, filmes baseado em quadrinhos podem ser espetaculares, mesmo em classificação “R”.

Coringa/DC/Warner – Reprodução

Sinopse:Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

O filme estreou no Brasil no dia 3 de Outubro.

  • FORD VS. FERRARI

Alta velocidade nos cinemas!!! Biografia dirigida por James Mangold aborda uma velha disputa nas pistas [veja a nossa crítica]. Com um elenco fera e muita adrenalina:

Ford vs. Ferrari/Fox – Reprodução

Sinopse:Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.”

O filme estreou no Brasil no dia 14 de Novembro.

  • O IRLANDÊS

Didático, Martin Scorsese entregou através da Netflix, um belo trabalho, talvez o último da carreira. O Irlandês [veja a nossa crítica]. É também um dos fortes candidatos ao Oscar 2020.

O Irlandês/Netflix – Reprodução

Sinopse:Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O filme estreou no Brasil no dia 14 de Novembro.

  • HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

Por que não abordar o dia-a-dia de um casamento [veja a nossa crítica]? Essa produção da Netflix também concorrerá ao Oscar 2020.

História de um Casamento/Netflix – Reprodução

Sinopse:Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson)”.

O filme estreou no Brasil no dia 6 de Dezembro.

  • DOIS PAPAS

Emocionante, podemos viver a história recente da passagem de bastão entre os dois últimos papas, líder religioso da fé Católica. Com excelentes atuações, o filme [veja a nossa crítica] é mais um forte candidato para quem sabe a Netflix hegemonizar o Oscar 2020.

Dois Papas/Netflix – Reprodução

Sinopse:Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um”.

O filme estreou no Brasil no dia 20 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *