Tokusatsu

Os 6 tokusatsu de 2019 | SiriLista

Nesse especial, vamos relembrar alguns tokusatsu que terminaram e alguns que começaram neste ano de 2019. Vamos lá?

As eras no Japão

Não podíamos começar a falar de tokusatsu sem mencionar as eras do Japão que nesse ano de 2019, houve uma mudança.

A Era Heisei começou no dia 08 de Janeiro de 1989, apenas um dia depois da morte do imperador, Hirohito. O filho primogênito, Akihito, foi quem lhe sucedeu no trono. Encerrou-se em 30 de abril de 2019, com a abdicação de Akihito, para dar lugar a Naruhito, que assumiu o trono no dia seguinte, iniciando a era Reiwa.

 

FRANQUIA KAMEN RIDER

Kamen Rider Zi-O – O senhor do tempo – 02/09/2018 à 25/08/2019 (último da era Heisei)

Sougo Tokiwa, um estudante do ensino médio nascido no ano de 2000, sonha em um dia se tornar rei. De repente, ele conhece uma garota misteriosa chamada Tsukuyomi, que veio do ano 2068 com um aviso ameaçador: “Você se tornará Kamen Rider Zi-O, o rei dos tempos; o demônio destinado a governar o mundo”. Apesar de ser perturbado por seu destino possivelmente amaldiçoado, Sougo se torna Kamen Rider Zi-O, a fim de salvar o continuo espaço-tempo dos Time Jackers, um grupo que procura alterar a história dos Heisei Kamen Riders para seus próprios fins. Ele é auxiliado em sua missão por Geiz Myokoin, um lutador da resistência de 2068 capaz de se tornar Kamen Rider Geiz que inicialmente pretendia matar Sougo para evitar sua futura tirania, e um profeta chamado Woz que quer que o jovem se torne o tirano Ohma. Zi-O, que mais tarde ganha o poder de se tornar Kamen Rider Woz. Ao longo de sua jornada, Sougo e seus amigos encontram vários Kamen Riders do passado e seus aliados; ganhando sua confiança e obtendo seus poderes.

 

Kamen Rider Zero-One – O primeiro Rider Presidente – 01/09/2019 (Rider atual e primeiro da era Reiwa)

O Japão entrou em uma nova era de inovações tecnológicas, pois a Hiden Intelligence, empresa líder em pesquisa de inteligência artificial, desenvolve os andróides semelhantes a humanos chamados HumaGear como um elemento básico nos setores público e privado. Mas uma organização ciberterrorista conhecida como “MetsubouJinrai.net” começa a invadir vários HumaGears, transformando-os em monstros chamados “Magias” e transformando-os contra a humanidade. O governo responde estabelecendo o Serviço Militar de Inteligência Artificial (AIMS) para destruí-los.

A história segue principalmente Aruto Hiden, um jovem com aspirações de se tornar um comediante que de repente se vê apontado como o novo CEO da Hiden Intelligence após a morte de seu avô. Apesar de seu desinteresse inicial, Aruto muda de idéia depois de testemunhar em primeira mão os ataques terroristas do MetsubouJinrai.net, mantendo a aparência de CEO ao se tornar Kamen Rider Zero-One para realizar o desejo de seu falecido pai de uma coexistência pacífica entre humanos e HumaGears. Isso o coloca em uma aliança desconfortável com os agentes da AIMS, Isamu Fuwa e Yua Yaiba, que podem se transformar em Kamen Rider Vulcan e Kamen Rider Valkyrie, respectivamente contra o MetsubouJinrai.net; liderado pelos desonestos HumaGears Horobi e Jin, que também podem se transformar em Kamen Riders.

FRANQUIA SUPER SENTAI

Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger – 11/02/2018 à 10/02/2019

The Lupin Collection, um vasto conjunto de itens perigosos adquiridos pelo lendário cavalheiro ladrão Arsène Lupin, foi roubado por um sindicato interdimensional do crime conhecido como Gangler. Os Gangler recebem oposição de duas equipes Super Sentai: uma delas são os Lupinrangers: Kairi Yano, Toma Yoimachi e Umika Hayami, que pretendem roubar de volta a coleção para não apenas manter a reputação de seu homônimo, mas também reconquistar aqueles que perderam. A outra equipe são os Patrangers: Keiichiro Asaka, Sakuya Hikawa e Tsukasa Myojin, encarregados de defender a justiça recuperando a coleção e derrubando os membros do Gangler. Um drama humano se desenrola, colocando as equipes adversárias uma contra a outra à medida que sua história é tecida, tornada mais complexa pelas origens misteriosas da Coleção Lupin e por seu colaborador Noël Takao, que as ajuda como o quarto membro de ambas as equipes com o objetivo de uni-las contra o Gangler por sua própria conta.

 

Kishiryu Sentai Ryusoulger – 17/03/2019 (atual Super Sentai)

65 milhões de anos atrás, os cavaleiros da Tribo Ryusoul foram selecionados para participar de uma campanha de guerra contra a tribo Druidon, que ditava, que procurava governar a Terra. Mas a campanha de guerra dos druidas foi interrompida pelo meteoro que levou a era dos dinossauros ao fim, forçando-os a fugir para o espaço. Enquanto isso, os Kishiryu foram colocados em um sono profundo, à prova de falhas, caso os Druidon retornassem. Os cavaleiros escolhidos escolhem viver em paz enquanto passam seu manto através das gerações. Nos dias atuais, os Druidon retornam para recuperar a Terra enquanto a atual geração de cavaleiros, os Ryusoulgers, batalham com o apoio de Ui Tatsui e seu pai Naohisa Tatsui.

FRANQUIA ULTRAMAN

Ultraman Taiga – 22/06/2019 (atual Ultraman)

12 anos antes, Tregear incapacitou os heróis da nova geração depois de induzi-los a um asteróide cheio de bombas. Herdando seus poderes, o Tri-Esquadrão tentou continuar a batalha, mas isso levou a derrota e a se transformarem em partículas espalhadas no espaço sideral. A partícula de luz de Taiga se fundiu com um garoto chamado Hiroyuki para salvá-lo de uma queda depois que seu companheiro de Guesra, “Chibisuke”, foi sequestrado.

Atualmente, Hiroyuki ingressou em uma organização de segurança privada EGIS (Enterprise of Guard and Investigation Services) para lidar com casos extraterrestres enquanto vivia em uma sociedade misturada com alienígenas de vários pontos do universo. Enquanto lidava com um caso relacionado à Guilda dos Vilões, Ultraman Taiga totalmente recuperado, acorda e permite que Hiroyuki se transforme para combater monstros gigantes com os dois outros membros do Tri-Esquadrão. Titas e Fuma foram para a Terra e se uniram ao primeiro como um host compartilhado. Tregear, por outro lado, revelou ter antecipado a chegada do Tri-Esquadrão e orquestrou vários ataques de monstros e alienígenas para seu próprio prazer distorcido de atormentar os outros. No meio da série, sua verdadeira intenção foi revelada que era de corromper Taiga em um Ultraman maligno, a fim de cumprir sua vingança distorcida contra o pai do mesmo, Ultraman Taro.

 

Ultraman 2019 – 01/04/2019 (temos uma temporada mas a segunda já está confirmada)

Shinjiro Hayata, o filho do herói original Shin Hayata, descobre que, além do DNA, também possui o espírito do herói “Ultraman”. Quando uma nova força sombria surge, ele precisa vestir o uniforme metálico na luta contra o mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *