Os Eternos: Conheça os personagens – Parte 1 | Artigo

Sobre o grupo, a origem e curiosidades de Os Eternos, nós já falamos aqui [Veja nosso Raio-X #13] e um dos personagens que fará parte do filme, O Cavaleiro Negro, também já foi matéria aqui no SiriNerd [Saiba Mais].

Hoje tentarei introduzir a vocês, cinco, dos dez Eternos que nos foram revelados durante a D23, evento da Disney ocorrido em agosto, bem como os atores que os interpretarão nas telonas. Posteriormente faremos outra matéria com os outros cinco.

Thena:

Angelina Jolie será Thena em Os Eternos/Disney/Marvel – Reprodução

Claramente inspirada na deusa grega Athena, a personagem, filha do Eterno Zura, ao nascer recebe o nome de Azura, mas seu pai resolve mudar o nome após realizar um acordo com Zeus. Assim como Athena, Thena não é apenas uma lutadora habilidosa, mas também uma sábia erudita. Essa sabedoria a fez líder dos Eternos, até ser desafiada por Ikaris e perder o posto de líder. Segundo a mitologia do Universo Marvel das HQ’s, a cidade de Athenas teria sido construída para homenageá-la.

Coloco essa personagem em primeiro não só pela importância dela na equipe, segundo os quadrinhos, mas sim pela atriz que irá interpretá-la: Angelina Jolie, uma atriz que dispensa comentários e apresentações. E isso, na minha concepção, já é um demonstrativo de que o filme dará um destaque à esta personagem e devido ao alto cachê da atriz, não me surpreenderia que a Angelina tenha sido convidada para uma participação em um filme só, portanto talvez esta personagem só dure esse filme (mas, lembrando, isso é uma suposição minha).

Ikaris:

Richard Madden será Ikaris em Os Eternos/Disney/Marvel – Reprodução

Ikaris é um dos Eternos mais poderosos existentes e um dos mais conhecidos dos quadrinhos, ele será interpretado por Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones. O personagem é resistente a temperaturas extremas e dispara rajadas térmicas dos olhos, isso é bem explorado nos quadrinhos, e será um dos protagonistas do filme segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que também já declarou que o filme será um sucesso (Veja aqui). Nos quadrinhos Ikaris já foi responsável por acordar os Eternos, pois estes haviam perdido as memórias e viviam como pessoas normais entre os humanos.

Sabemos também que Ikaris é capaz de conjurar a Chama Azul, uma energia única necessária para unir as formas físicas de Humanos, Eternos e Deviantes na Unimind, isto é, a fusão de três indivíduos e seus poderes em uma única consciência, uma única mente, algo que é possível entre três Eternos quaisquer.

Como já falei antes, nas HQs, ele assume o posto de líder dos Eternos ao desafiar Thena, mas se já vai começar como líder no filme não sabemos.

Ajak:

Salma Hayek será Ajak em Os Eternos/Disney/Marvel – Reprodução

Apesar de nos quadrinhos o personagem ser do sexo masculino, a Marvel Studios trará para interpretar essa personagem a atriz mexicana Salma Hayek, atriz premiada e consagrada principalmente por sua atuação em Frida em 2002. Mas que tem vários outros sucessos em sua carreira.

Por ter nascido na Sibéria, nos quadrinhos, Ajak fez parte de um subgrupo denominado Eternos Polares, ele é um grande combatente corpo-a-corpo, que com o tempo se tornou um dos guerreiros mais importantes da sociedade dos Eternos. Possui também uma das melhores resistências do grupo sendo considerado incansável.

Sprite:

Lia McHugh será Sprite em Os Eternos/Disney/Marvel – Reprodução

Mais um personagem, que nos quadrinhos, também é do sexo masculino e será interpretado por uma atriz, a jovem Lia McHugh, que tem apenas 11 anos de idade, se tornando assim a atriz mais jovem a interpretar um super-herói no MCU.

Um dos prováveis alívios cômicos do filme, Sprite que na versão brasileira é “conhecido” por Duende é um personagem trapaceiro e zombeteiro, que apesar de suas centenas de anos está preso no corpo de um menino de 11 anos. Muitas vezes apresentando comportamentos inconsequente ele as vezes acaba prejudicando tanto os humanos, quanto a sua própria equipe. Seus poderes incluem telepatia, telecinesia, criar ilusões e manipular carga cósmica, o que lhe dá o poder de lançar jatos de energia.

Sersi:

Gemma Chan será Sersi em Os Eternos/Disney/Marvel – Reprodução

Principal candidata a fazer par romântico com Ikaris no filme, a personagem Sersi será vivida por Gemma Chan, que já integrou elenco dentro da própria MCU. Ela interpretou a Kree Dr.ª Minn-Erva, no filme da Capitã Marvel.

Sersi é considerada um dos Eternos mais jovens, apesar de suas centenas de anos, mas ainda assim é uma das representantes mais poderosas da equipe, principalmente, por sua capacidade de manipular a matéria em um nível subatômico. No entanto, ela reluta em viver junto aos de sua raça pois prefere coexistir entre os humanos, nos quadrinhos até já se envolveu com o Cavaleiro Negro (talvez tenhamos um triângulo amoroso aí) e nos quadrinhos é uma das personagens que mais teve aparições entre os Vingadores.

Espero que tenham gostado da breve apresentação e lembramos, que as informações obtidas são oriundas dos quadrinhos, portanto, podemos ver outras alterações, que não envolva somente o gênero dos personagens no longa. E como já falamos no Raio-X #13, Os Eternos possuem poderes semelhantes, alguns apenas se dedicam mais a evoluir um deles, mas todos são imortais, têm capacidade de voar, de se teletransportar e de se fundir na Uni-Mind. Esse artigo é apenas para vermos algumas diferenças que existem entre eles, um pouco de suas histórias particulares e fazermos algumas conjecturas.

Em breve traremos a parte 2 com os outros cinco Eternos que já foram confirmados na D23. Deixem suas opiniões aí nos comentários e até a próxima!

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *