Os 8 Games destaques de 2019 | SiriLista

O ano de 2019, foi o ano de muitos lançamentos e anúncios no mundo dos games, dentre os lançamentos está Resident Evil 2 Remake, Control e Sekiro: Shadows Die Twice, já o anúncio em destaque foi o do novo Xbox.

Com base nisso, listamos os games que mais repercutiram no ano de 2019. Confira:

  • Resident Evil 2 Remake
(Resident Evil 2 Remake/Capcom – Reprodução)

Lançado no mês de janeiro, Resident Evil 2 Remake, é uma recriação do Resident Evil 2 original lançado em 1998. Com mais de 5 milhões de cópias vendidas (superando o original, que obteve 4,96 milhões de cópias vendidas), o game foi um sucesso em 2019, e os fãs já estão na expectativa para o remake de Resident Evil 3, previsto para 2020.

 

  • Sekiro: Shadows Die Twice
(Sekiro: Shadows Die Twice/From Software/Activision – Reprodução)

Game vencedor do The Game Awards 2019, como Jogo do ano, desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Activision, Sekiro: Shadows Die Twice, foi lançado em março e, se passa em uma versão mágica e fictícia do período Sengoku no Japão, e segue um shinobi que tenta se vingar de um clã samurai que atacou e sequestrou seu lorde.

  • Disco Elysium
(Disco Elysium/ZA/UM – Reprodução)

Game aclamado pela crítica e citado como um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos, Disco Elysium, e inspirado nos jogos de RPG da Infinity Engine (Baldur’s Gate e Planescape: Torment) e nos RPG de Mesa. O jogo foi lançado em outubro e foi o destaque do The Game Awards, sendo o game mais premiado da noite, levando 4 troféus.

 

  • Death Stranding
(Death Stranding/Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment – Reprodução)

Um dos jogos mais esperados do ano, Death Stranding, foi lançado em novembro para PlayStation 4 (em 2020 será lançado para Microsoft Windows), e no elenco conta com os atores Norman Reedus, Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O jogo recebeu críticas favoráveis na dublagem, trilha sonora e gráficos, sendo polarizados por sua jogabilidade e história. Sendo o primeiro jogo do diretor Hideo Kojima e sua desenvolvedora Kojima Productions, após a dissolução da empresa como subsidiária da Konami.

  • Control
(Control/Remedy Entertainment/505 Games – Reprodução)

Lançado em agosto, desenvolvido pela Remedy Entertainment e publicado pela 505 Games, Control, é um jogo em terceira pessoa, onde a protagonista Jesse Faden, enfrenta vários tipos de inimigos usando a chamada Arma de Serviço, uma arma de fogo sobrenatural que pode assumir várias formas.

 

  • Apex Legends
(Apex Legends/Respawn Entertainment/Electronic Arts – Reprodução)

Lançado de surpresa em fevereiro para bater de frente com Fortnite, Apex Legends, é um jogo do gênero battle royale desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. O jogo é situado no mesmo universo da série Tintafall, tomando emprestado conceitos do Hero Shooter, com a Lenda de cada jogador tendo skills e habilidades únicas, exigindo que o jogador trabalhe em esquadrão de três, com a capacidade de reanimar os companheiros que foram abatidos.

  • Super Smash Bros. Ultimate
(Super Smash Bros. Ultimate/Bandai Namco/Sora Ltd/Nintendo – Reprodução)

Desenvolvido pela Bandai Namco Studios e Sora Ltd. e publicado pela Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate, é um jogo de luta não tradicional em que os jogadores usam ataques diferentes para enfraquecer seus oponentes e derrubá-los para fora da arena. O game foi lançado em dezembro de 2018 (se consagrando em 2019), e contém a participação do elenco de personagens da Nintendo e de algumas franquias diferentes.

 

Call of Duty: Modern Warfare

(Call of Duty: Modern Warfare/Infinity Ward/Activision – Reprodução)

Produzido pela Infinity Ward e publicado pela Activision, Call of Duty: Modern Warfare, foi lançado outubro de 2019, é o décimo sexto jogo da série Call of Duty e atua como um “soft reboot” da sub-série Modern Warfare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *