Quadrinho ‘Star Wars: The High Republic’ oficializa um dos grandes poderes da “Força”

Nem todas as obras possuem uma ligação genética à franquia principal, não é incomum um personagem, uma referência criada para uma dada versão, tornar-se posteriormente “canôn”.

Em Star Wars, essa pratica é quase que inevitável. A personagem Ahsoka Tano, por exemplo, foi criada exclusivamente para a série de animação The Clone Wars, mas a boa recepção entre o ‘fandom’ tornou a ex-padawan de Anakin Skywalker, numa sumidade e geneticamente ‘Guerra nas Estrelas’.

Com o lançamento do arco Star Wars: The High Republic, da Lucasfilm Publishing, um novo atributo da ‘força’ integrará de vez o ‘cânone oficial’ da franquia [via CB].

O Mestre Jedi, Avar Kriss é destaque na capa de Light of the Jedi e atua como o personagem principal do romance. Avar é dos encarregados de comandar a ordem Jedi, na perspectiva de salvar a República. Num dado trecho do quadrinho, Avar salva um sistema inteiro depois que uma enorme nave de transporte explodiu no hiperespaço, fazendo com que fragmentos acelerassem para a galáxia e destruíssem planetas em seu caminho. Em um ponto, é revelado que um tanque de gás altamente explosivo está em rota de colisão com o sol do sistema, e a colisão certa acabaria com a vida de todos que vivem lá. É aqui que Avar entra na Força e conecta todos os Jedi para atingir um único objetivo.

Os fãs de Star Wars familiarizados com os títulos de Legends (todos os livros e quadrinhos publicados antes de a Disney comprar a Lucasfilm que não contam mais como cânone oficial) provavelmente se lembrarão de ter lido sobre em Force Meld. Em algumas dessas histórias, alguns Jedi foram capazes de conectar-se com todos os outros usuários da Força ao seu redor para um único esforço coordenado. Era um dos poderes mais surpreendentes de que os Jedi eram capazes.

O que Avar Kriss faz em Light of the Jedi não recebe diretamente o nome ‘Force Meld’, mas é exatamente o que ela faz. Avar alcança a Força e age como uma teia gigante, reunindo todos os Jedi de uma vez. Juntos, por meio de seus poderes conectados na Força, os Jedi são capazes de mover o tanque apenas o suficiente para fazê-lo não chegar ao sol.

Sinopse: “É uma época de ouro. Os intrépidos batedores do hiperespaço expandem o alcance da República para as estrelas mais distantes, mundos prosperam sob a liderança benevolente do Senado e a paz reina, reforçada pela sabedoria e força da renomada ordem de usuários da Força conhecidos como Jedi.

Veja também:

A nova saga em quadrinhos, Star Wars: The High Republic ainda não foi lançada no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *