Seus Olhos Dizem (2020) | Crítica

“Seus olhos falam e eu responderei” –  Romeu e Julieta /William Shakespeare

Seus Olhos Dizem , ou “Your Eyes Tell” é um filme japonês de romance e drama lançado no final de 2020, sendo um remake da obra sul-coreana “Always” de 2011. Com roteiro escrito por Yuichi Toyone e direção de Takahiro Miki, o longa é uma recriação fiel ao original.

A trama traz Rui (Ryusei Yokohama), um jovem ex-lutador de kickboxer que após se meter com a máfia japonesa, acabou sendo preso e deixou a academia onde lutava. Ao sair da prisão, tentando levar uma vida mais correta, começou a trabalhar em vários empregos de meio período. Um deles foi o de zelador em um estacionamento. Logo no primeiro dia, ele conhece Akari (Yuriko Yoshitaka), uma jovem que perdeu seus pais e sua visão em um fatídico acidente de carro.

Akari o confunde com o antigo zelador, com quem ela costumava conversar e assistir a dramas na TV. Apesar de toda confusão, ela continua ali com ele, perguntando sobre o que se passava na pequena televisão. Na outra noite Akari resolve voltar, e assim segue durante outros dias. Ambos se aproximando e uma relação de carinho começando a florescer entre eles, mas parece que a vida já interligou suas histórias muito antes de se conhecerem.

A trama vai muito além do simples romance. Ele nos mostra adaptações necessárias na vida de uma pessoa cega. Nas dificuldades de uma pessoa com deficiência física. Em como Akari e Rui tentam superar seus passados traumáticos e se perdoar pelos erros cometidos.

Seus Olhos Dizem” é um filme calmo, com um enredo sutil, mas que não deixa a tensão e a ação de lado. É um remake bem feito, em que não há muitas mudanças entre esse e o original. O que é bom, pois não mudou o contexto da história. O único ponto de diferença significativa foi na atuação, em especial na personalidade dos personagens, que na nova adaptação é mais dramática, ao contrário de “Always” que tinha um leve toque de humor nas em algumas cenas. Ao todo é um filme bem interessante, que se prender sua atenção nos primeiros 20 minutos, você vai continuar querendo assistir.

 

Classificação:

Veja também, outras críticas nossas:

Confira abaixo o trailer do filme com a música “Your Eyes Tell” do grupo sul-coreano BTS, o single faz parte do quarto álbum de estúdio japonês do grupo, Map of the Soul: 7 – The Journey:

Seus Olhos Dizem” lança nos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro, sendo distribuído pela Sato Company com o apoio da rede Cinemark e Cinépolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *