Social Comics: Novidades para o streaming e valorização do artista nacional

Em painel no Auditório Prime da CCXP19, na última sexta-feira (6/12), o serviço de streaming de quadrinhos Social Comics anunciou novos conteúdos e parcerias. Entre as novidades, está a produção de HQs de selo próprio e a seleção de um artista para participar de projeto com a Red Nose.

Agora comandado pelo estúdio Eleven Dragons, o Social Comics entra em novo momento, que inclui a criação de um selo de originais para a plataforma. O primeiro conteúdo próprio é em parceria com a marca de lifestyle Red Nose, com spin-off em quadrinhos de WarDogs, que se passa em um futuro pós-apocalíptico. Também será feita uma websérie em animação com 11 episódios.

No painel, foi anunciada a abertura da seleção de um artista para participar da produção da HQ de WarDogs. A inscrição e o envio de portfólio podem ser feitos pelo site.

Com nova parceria com a Huion, os artistas com publicação no Social Comics terão direito a até 30% de desconto na compra de produtos da marca. E quem for escolhido na seleção de WarDogs receberá uma mesa digitalizadora para trabalhar.

Veja alguns produtos ofertados pela Social Comics em seu catálogo: A série Cebolinha de Mauricio de Sousa, inserida desde a primeira publicação, de 1973; a primeira edição de Inked, HQ inspirada na vida de Neymar Jr., The Boys e HQs de diversos heróis da Valiant, além de trabalhos de artistas independentes. E a partir de 2020, serão acrescentadas no catálogo novas séries de Transformers, da Hasbro, que já tem mais de 40 edições disponíveis para leitura na plataforma.

O streaming conta com quatro planos de assinatura mensal: gratuito, pessoal (R$ 14,90), premium (R$ 19,90) e família (R$ 25,90).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *