Soldia: Herói local suspende atividade após preocupações com direitos autorais

O Guerreiro da Água e do Fogo, Soldia, um herói local da prefeitura de Kumamoto do Japão, suspendeu todas as atividades devido à controvérsia em relação ao seu design. O herói foi lançado por meio de crowdfunding. O projeto foi originalmente iniciado por membros que estavam fazendo um show de heróis no Minamiaso Holiday Park antes do COVID-19 fechar o local, com a intenção de trazer um herói de volta à cidade de Aso na região japonesa de Kyushu.

Em 13 de setembro, um vídeo do herói foi lançado no Twitter. Muitos usuários apontaram que o design do traje de Soldia lembrava claramente o Kamen Rider Zero-One e usava um cinto que lembrava o que o Kamen Rider Agito usava. Em 14 de setembro, a página oficial do Twitter divulgou um pedido de desculpas e uma explicação para as semelhanças. Eles confirmaram que o traje de herói foi baseado em Kamen Rider Zero-One, e o cinto baseado em Kamen Rider Agito. Eles declararam: ‘Com relação a esse ponto, como você observou, fui ingênuo o suficiente para pensar que não havia problema em mudar a cor.

Veja também:

Em 14 de setembro, a conta oficial do Twitter anunciou que todas as atividades envolvendo Soldia seriam suspensas e todas as contas de mídia social congeladas. Eles também anunciaram que relatariam o incidente à Toei. Indivíduos que apoiaram Soldia por meio de crowdfunding receberão um e-mail posteriormente sobre planos futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *