Star Wars – Alta República: Arco redefinirá a ‘Força’ para os fãs

Os escritores por trás do novo projeto da Lucasfilm, Star Wars: Alta República afirmaram ao Bounding Into Comics [via We got this Covered] que a narrativa redefinirá alguns conceitos, antes canônicos, sobre a Força, apresentando novas verdades dentro do Universo Star Wars

Pelos manuscritos, vemos que outros Jedi também têm sua própria maneira de se relacionar com a Força. Porque a Força é obviamente um campo de energia que liga e conecta todas as coisas como Yoda a descreve, mas essa é a percepção de Yoda sobre ela. Enquanto Beryago, que é um Wookie Jedi, ele vê a Força como uma grande floresta, porque ele é obviamente de Kashyyyk e é um ser da floresta. Então, ele se vê como uma folha em uma grande árvore que faz parte de uma grande floresta que faz parte de um grande mundo que está totalmente interconectado“, afirmou o Charles Soule.

Justina Ireland, outra escritora daquele arco, deu um exemplo desse fenômeno também, observando como sua personagem Vernestra vivencia a Força.

Para Vernestra, ela se vê como um pequeno riacho que deságua em um rio que deságua no mar. E isso para ela é a Força. Essa ideia de todas essas águas diferenciadas e diferentes se juntando na cratera“, pontuou a escritora.

Essa é certamente uma nova maneira de interpretar as coisas. Claro, já sabíamos que Star Wars: The High Republic  nos apresentaria uma geração diferente de Jedi, algo semelhante aos “Cavaleiros da Távola Redonda” na era de ouro da República Galáctica. Como tal, será definitivamente interessante ver como eles pensam e operam de forma diferente dos Jedi que conhecemos e amamos na Saga Skywalker.

Veja também:

O lançamento será a partir de 2021, Star Wars: A Alta República estará em breve disponível em livros e histórias em quadrinhos. Fiquem ligados aqui no SiriNerd, para obter mais informações sobre essa incrível franquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *