Star Wars – Alta República: Novo projeto ambicioso da Disney? | Artigo

O mundo foi pego de surpresa quando, em outubro de 2012, a Disney comprou a LucasFilm, acarretando, nos fãs, em vários sentimentos tais como ansiedade, dúvidas e várias teorias do que estaria por vir. A Disney, naquela época, já tinha adquirido a Marvel e, até então, estava dando resultados  e isso gerou mais ansiedade positiva por, parte dos fãs de Star Wars, até o anúncio do episódio 7 (com o subtítulo de O Despertar da Força). O próprio George Lucas já tinha escrito o roteiro do que seria a trilogia sequel mais dois filmes sobre Han solo.

Entretanto, a Disney fez diferente, reaproveitou um ou outro elemento dos roteiros de Lucas e, a partir disso, elaborou um material mais “fórmula Disney”, daí surgiram: O Despertar da Força, Rogue One, Os Últimos Jedi, Han solo e A Ascensão skywalker, além da série O Mandaloriano e novas temporadas de Star Wars Rebels e The Clone Wars.

Star Wars: A Ascensão Skywalker/LucasFilm/Disney – Reprodução

Em relação aos filmes, o episódio 7 foi bem recepcionado (talvez por causa do hiato após o episódio 3), o episódio 8 foi um divisor de águas na franquia, pois, após o sucesso de Rogue One, muito se esperava desse filme , principalmente pela volta de Luke Skywalker. Já o episódio 9 e o filme do Han Solo decepcionaram vários fãs que queriam que o final dessa saga fizesse jus a sua grandiosidade, porém, não foi como o planejado. Paralelo a isso, Jon Favreau (Happy Hogan – Homem de ferro) planejou fazer uma série para marcar o lançamento do serviço de streaming da Disney, o Disney Plus.

The Mandalorian fez um sucesso tremendo e foi um ‘abraço de desculpa’ para os fãs da franquia (pela decepção do episódio 9) e, a partir disso, nas telonas, Star Wars entrou num hiato.
Ano passado, a exemplo de Favreau, alguns fãs de Star Wars (e que trabalham com filmes e/ou séries) foram ao rancho Skywalker visitaram George Lucas e debateram sobre Star Wars e, a partir disso, foi elaborado o novo projeto da Disney: A Alta República.

É um período da história de Star Wars, até então, inexplorado e onde quase não se tem material “legends”, o que faz com que a Disney tenha um livro aberto. Esse material não se limitará somente aos filmes, mas também, ao que tudo indica, farão um universo expandido, ou seja, veremos Alta República em livros, séries, HQ’s e até animações.

Agora, com o anúncio das séries da Disney Plus (Kenobi e Cassian Andor), é esperar para ver em como será o futuro de Star Wars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *