The Witcher: Confira as sinopses da primeira temporada

A Netflix divulgou as sinopses e os oito títulos dos episódios da primeira temporada [o programa já foi renovado]. Confira:

  • Episódio 1 – The End’s beginning

Um monstro assassinado, um carniceiro nomeado

O monstro vêm de “O Bruxo”, o primeiro conto de toda a franquia, que apresenta o bruxo Geralt de Rivia enfrentando uma criatura chamada Estrige, a pedido do Rei Foltest. Já a parte do Carniceiro vem do conto “O Mal Menor”, em que o código de honra de Geralt é explicado, e ele é apelidado de O Carniceiro de Blaviken após um massacre. Ambos integram O Último Desejo, primeira coletânea de contos de The Witcher.

  • Episódio 2 – Four Masks

Exploramos o passado de uma feiticeira

Esse capítulo deve expandir algo que apenas foi citado nos livros: a origem de Yennefer. Pelos trailers, a trama mostrará como a menina deformada entra na Escola de Magia de Aretusa, na Ilha de Thanedd (guarde esse nome, será importante no futuro). Assim, outros alunos que eventualmente se tornam vitais para a trama devem dar as caras aqui, como Triss, Tissaia de Vries, Filippa Eilhart e o mago Vilgefortz. O episódio será crucial para entender como a série ligará os vários contos em uma única linha temporal.

 

  • Episódio 3 – Betrayer Moon

Um paladar exigente, uma família envergonhada

O Episódio 3 também deve ser importante para contextualização, já que deve adaptar “Uma Questão de Preço”. O conto de O Último Desejo mostra Geralt participando de um banquete em Cintra, a convite da princesa Pavetta – que lhe oferece um contrato para tentar reverter uma maldição que aflige Duny, seu amante. A trama novamente explora a profissão de bruxo, e também serve como origem para Ciri e sua relação com Geralt.

  •  Episódio 4 – Of Banquets, Bastards and Burials

A Lei da Surpresa é como se paga

É bem provável que o episódio 4 seja continuação direta da trama, já que A Lei da Surpresa é justamente o que amarra o destino de Geralt com Ciri nos livros. O conceito é que após salvar a vida de alguém em perigo, o salvador pode criar uma dívida em que o resgatado terá que entregar “a primeira coisa que vier te receber em casa” ou então “algo inesperado que se encontrar em casa”. A Lei da Surpresa é invocada em duas ocasiões, no conto “Uma Questão de Preço” e também em “Algo Mais”. O capítulo deve combinar as duas tramas, espaçados entre si.

 

  • Episódio 5 – Bottled Appetites

Um encontro do destino, um bardo é atacado

A descrição bate perfeitamente com “O Último Desejo”, conto que dá nome à primeira coleção. É aqui que os caminhos de Geralt e Yennefer se cruzam pela primeira vez, motivados por um ataque que o bardo Jaskier (chamado de Dandelion nos games) sofre nas mãos de um gênio furioso que ele solta por acidente.

  • Episódio 6 – Rare Species

A caça por um dragão está para acontecer

Aqui a série entra no território da segunda coletânea, A Espada do Destino. O episódio adapta justamente a primeira história, chamada de “O Limite do Possível”. Na trama Geralt se junta à uma expedição que caça um raro dragão dourado, por uma enorme recompensa.

 

  • Episódio 7 – Before a Fall

“De volta à antes de um reino ser queimado”

Novamente o conto “Algo Mais” volta a ser adaptado aqui, para retratar a queda de Cintra que joga Ciri em uma jornada pela sobrevivência. É aqui que a garota se alia com Geralt.

  • Episódio 8 – Much More

A Família Witcher, como vocês gostam de dizer

A descrição apenas indica que a trama dos livros – focados no afastamento e desejo de união entre Geralt, Yennefer e Ciri – será introduzida no finale. O Redanian Intelligence, por outro lado, aponta que coisas grandes estão programadas, já que o episódio deve finalmente mostrar a Batalha de Sodden, evento vital dos livros que é apenas citado mas que molda (e traumatiza) todos os feiticeiros, definindo suas motivações na trama.

 

The Witcher terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse). É importante salientar que o programa não será baseado nos games da CD Projekt RED e sim na série de livros escrita por Andrzej Sapkowski.

Vejam também:

A série chegará no dia 20 de dezembro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *