Topo Gigio

Topo Gigio: O ratinho ensina como se proteger do Coronavírus

Topo Gigio, um dos maiores fenômenos televisivos no mundo (e também no Brasil) há 60 anos, também aderiu à campanha italiana de combate ao #Coronavírus, apresentando, em cinco dicas, qual a forma correta de se prevenir dessa pandemia que está assolando no mundo todo.

Por ser um personagem natural da Itália e por muito tempo ser um dos grandes símbolos da cultura popular, a campanha faz parte do projeto do governo para a orientação ao combate do Covid-19.

No vídeo, o ratinho mais famoso da televisão mundial apresenta 5 dicas eficientes em consonância com as orientações da OMS em combate ao Covid-19 como:

1 – Lave as mãos.

2 – Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e jogue o material utilizado para se higienizar no lixo.

3 – Se ainda não lavou as mãos, não as leve ao nariz ou à boca.

4 – Saia de casa apenas quando for extremamente necessário.

5 – Se estiver com febre, dor de garganta, tosse ou resfriado procure ajuda médica.

A Sato Company liberou nos últimos dias em suas redes sociais, uma versão dublada do vídeo com Laert Sarrumor, o dublador oficial de Topo Gigio no Brasil desde a década de 80, tendo como cartelas finais as orientações oficiais do Ministério da Saúde brasileiro.

Para os mais saudosos, a Sato Company em parceria com a Amazon Prime Video, disponibilizaram na plataforma a série “FÁBULAS CLÁSSICAS COM TOPO GIGIO”. São vários episódios do ratinho mais famoso da televisão mundial contando e protagonizando grandes fábulas universais do jeito que só o TOPO conseguiria contar, rindo, cantando e emocionando a cada nova história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *