Tsuburaya Productions: Vence causa no tribunal de apelações dos EUA

Em 2015, a UM Corporation entrou com uma ação contra Tsuburaya alegando que um documento de 1976 mostrava um acordo sobre os direitos à propriedade Ultraman.

O caso foi julgado em novembro de 2017, que afirmou que o acordo produzido pela UMC não era autêntico, logo a primeira tentou registrar uma moção para que a decisão fosse revogada, que foi negada em março de 2018. Após um longo processo legal que se estendeu por vários anos, o julgamento final foi alcançado pelo tribunal em 18 de abril de 2018 e retornou à Tsuburaya Productions os direitos autorais das primeiras cinco séries Ultraman.

Veja outras matérias ligadas ao universo Ultraman:

A UM Corporation interpôs um recurso em 7 de maio de 2018, alegando que o Tribunal Distrital cometeu erros durante o julgamento e pediu um novo julgamento. Em 5 de dezembro de 2019, o Tribunal de Apelações dos EUA negou o recurso dá UM Corporation e reafirmou a decisão original tomada em 2018. A UM Corporation ainda pode decidir interpor recurso ao Supremo Tribunal dos EUA por propriedade exclusiva da Ultraman.

Fonte: Tsuburaya Productions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *