Ultraman Taiga: Episódio 11 – “Uma tarde em que a mágica se perdeu da estrela” | Review

Fala Sirizada!

 

Vamos para mais um review? Continuando a grande história de Ultraman Taiga, teremos nesse episódio o início de outro arco da série deixando todos os personagens ainda mais integrados. Outras revelações pontuais para este episódio. Demorou, mas estamos adiantando tudo para o nosso cronograma ficar certinho! Temos que dar tempo aos nossos queridos fansubs que disponibilizam essas obras traduzidas para todos nós. Mas agora, daremos continuidade a nossa série de reviews sobre os principais tokusatsus da atualidade.

Lembrando que começamos os reviews do primeiro Reiwa Rider, O Kamen Rider Zero-One (Dá uma olhadinha!) Então, vamos ao episódio 11 de Ultraman Taiga. Vamos nessa?

 

“Não importa de qual planeta você seja, todos ressoam com poderes mágicos de algum jeito no espaço.”                                                                                                             Maria

 

O episódio começa com vários momentos dos 10 episódios passados. Desde a chegada de Taiga na Terra, passando pelos perrengues que cada personagem passou ou coisas que aprenderam e finalizando com cenas do episódio passado onde, tragicamente, Kudo perdeu um grande amigo.

O início é bastante incomum, dando a entender que passamos para uma outra fase na trama de Taiga.

Ultraman Taiga – Tsuburaya – Reprodução

Na sede, Pirika e Soya recebe a ligação de Kudo informando que a missão com um novo cliente havia sido concluída a contento. Pirika informa ao mesmo que um cliente havia deixado um pouco de chiboust e que ele não precisaria compra salgadinhos. Na rua, Kudo fica pensando que faz um bom tempo que não come na rua e fica se perguntando o que é o tal do chiboust que a Pirika havia comentado mas de repente, Kudo é interrompido por uma voz explicando que o chiboust é nada mais e nada menos do que um bolo feito com maçãs.

Kudo olha para o lado e vê uma moça olhando para ele, que indaga se a mesma estaria falando do tal bolo e ela confirma que sim. Kudo fica mais intrigado pelo motivo de ele não ter falado nada e sim pensado. A moça faz uma cara de surpresa mas logo é interrompida por uma cena onde o chapéu de uma criança que passava perto saiu voando por causa do vento. A moça com uma espécie de galho na mão, pronuncia umas palavras e faz o chapéu flutuar até ela (parece com Harry não?).

Maria – Ultraman Taiga – Tsuburaya – Reprodução

Na sede, Pirika serve um lanche para Kana e uma cliente que é dona de uma fábrica de bolos. Honoka é amiga de infância de Kana e conversam um pouco sobre o passado das duas. Quando Honoka se despede, no monitor, uma repórter informa que pessoas estão sendo atacadas por árvores e que essas mesmas pessoas estavam sendo encontradas em estado catatônico. Kana e os outros ficam muito preocupados com a situação.

No parque, Maria entrega o chapéu para uma garotinha e Kudo pergunta se seria mágica o que ela fez. A mesma tenta apagar a memória de Kudo mas a varinha não funciona. Maria diz que a magia está enfraquecendo no planeta Terra.

Na sede, a repórter informa novamente os ataques de árvores quando o cinegrafista filma o exato momento de um dos ataques. Kana reconhece a vítima, é Honoka. Kana sai correndo para ajudar a amiga.

Honoka – Ultraman Taiga – Tsuburaya – Reprodução

No parque, Kudo e Maria veem Kana e Soya correndo e vão atrás dos mesmos. Chegando no local do incidente, Kana vê Honoka desacordada e sendo levada para a ambulância. De repente um tentáculo ataca um dos bombeiros e começa a sugar a energia do mesmo. Maria tenta ajudar mais sua mágica está fraca e é ai que ela entende que aqueles tentáculos que se parecem com galhos de arvores estão sugando toda a mágica da terra. Taiga alerta a Kudo que possivelmente seria um Kaiju enterrado naquele local.

Quando Maria estava tentando pedir para Kudo ajudar a resolver esse incidente, uma nave aparece do nada e a sequestra, numa cena que mais parecia tirada de Independence Day.

Ultraman Taiga – Tsuburaya – Reprodução

Chega de spoiler! Continuamos a dizer: Assistaaaaaaaaaaa!!!!! Assista essa série que está fantástica. Não podemos indicar fansubs mas com uma pequena pesquisa no Google dá para achar. O episódio é muito focado em Kudo e Kana e foi dividido em dois, portanto essa história só deverá ter um desfecho no próximo episódio. O que posso dizer mais? Que venha o episódio 12. Abaixo uma prévia:

O que você achou desse Review??? Coloquem aí nos comentários!!!!!!

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *