Vitória Geek II: Com um espaço todo dedicado aos nossos artistas locais | Notícias

Em sua segunda edição, o Vitória Geek atingiu altíssimas notas em se tratando dos trabalhos expostos por ilustradores e escritores, se não nascidos em Pernambuco, mas amantes e moradores de nossa terra.

E nessa boa conversa, trouxemos aqui dois exemplos maravilhosos de nossa cultura, primeiro com o jaboatonense Luciano Felix (44) que nos apresentou o seu box irado, com a saga Wander – Puberdade Ainda que Tardia, dividida em três capítulos. Ele contou um pouco dessa história para gente, repare aí: “E nessa jornada o protagonista, encara os arrojos de enfrentar uma vilã, num momento nada oportuno em sua vida”.

Além desse incrível trabalho, Luciano Felix também é ilustrador dos livros infantis: Vovó, cabelo de algodão; Aí que medo que dá; e Carol Menina, escritos por Ana Carolina Miranda e muitos outros incríveis projetos.

  • Conversamos com André Santana, o gênio por trás dos painéis Saiba Mais.
  • Além da Lenda, Potterando, concurso de K-Pop, veja o que rolou mais!!!Saiba Mais.

Outro ótimo escritor é o piracicabano, professor e pedagogo Fábio Paiva (37). Com temas atemporais em seus trabalhos, mesclando a cultura nerd com a educação, Fábio encanta dentro e fora das salas de aula. E apesar de não ter confessado qual de seus livros mais gosta, destaca o mais recente: “Identidade é o que convida o leitor a entender que espaço ocupa no universo, trabalhando a sua formação como ser, conhecendo a si mesmo”.

Esse não é o primeiro trabalho de Fábio, outros dois livros foram importantes em sua vida, com temáticas ligeiramente educacionais, sociais: “Educação e violência nas histórias em quadrinhos de Batman” e; “Histórias em quadrinhos na educação”, ambas originariamente saídas de seus trabalhos acadêmicos, Mestrado e Doutorado, respectivamente.

A segunda edição do Vitoria Geek, que leva o selo do Grupo Conexão NERDeste foi incrível, e deixará certamente saudades.

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

One Reply to “Vitória Geek II: Com um espaço todo dedicado aos nossos artistas locais | Notícias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *