Zack Snyder pontua os vários motivos dos quais a DC não deve ‘seguir’ a Marvel

O debate Marvel vs. DC vem acontecendo há décadas e se espalhou para quase todas as formas de mídia em que a lista de super-heróis das respectivas empresas apareceu, de histórias em quadrinhos à programas de animação, filmes live-action, videogames e tudo mais. Por anos, a DC foi superior, vista pela Warner Bros. como uma empresa predadora, capitalizando o produto, mas o recente sucesso da Marvel colocou em ‘xeque’ o  protagonismo da ‘rival’.

Notadamente, os fãs da DC andam se perguntando se não dá pra copiar a fórmula da concorrente. E o diretor Zack Snyder falou sobre o assunto. Ele pontuou os vários motivos do quais a DC não deve ‘seguir’ a Marvel [via We got this covered].

“Bem, francamente, eu simplesmente amo o que eles decidiram abraçar. Eu acho que sempre houve esse tipo de crítica. Mas qual é a etapa intermediária? Sabe, tentando ser como a Marvel? Tentando fazer suas próprias coisas? Tipo, o que você vai fazer? Eu acho que para isso ocorrer deve-se amarrar os cineastas numa trajetória muito específica. O que é basicamente uma loucura de amarração, o que o multiverso permite. Na Warner existe uma certa liberdade, o que nos permite buscar coisas ‘fora da caixinha’, acertando e errando na mesma proporção… Buscando, portanto uma abordagem muito mais diversificada, o que me agrada., afirmou o diretor de Liga da Justiça.

Independentemente de você preferir o MCU ou o DCEU, não há como negar que o futuro para ambos parece incrivelmente emocionante.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *